Três novos gasodutos estão sendo planejado pela Petrobras

Petrobras está planejando três novas rotas, as quais  servirão  para escoamento do gás natural produzido no pré-sal de Santos.

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, anunciou em Hoston, que a Petrobras analisa construir mais redes de gasodutos, que serão chamados de Rota 4, 5 e 6.
As rotas servirão para ajudar no escoamento do gás natural produzido no Pré-sal da Bacia de Santos, hoje a Petrobras tem a Rota 1, 2 e 3.

Novas Rotas da Petrobras 

Segundo a declaração do secretário, A Rota 4, será a produção do pré-sal até Praia Grande, no litoral de São Paulo, com um gasoduto de 275 km. O projeto terá a capacidade para escoar entre 10 e 15 milhões de m3 por dia de gás natural e já está em processo de licença ambiental desde 2014 e tem a COSAN (Controladora da Comgás, distribuidora de gás natural no estado de São Paulo), como responsável.

A Rota 5 é um gasoduto que ligará a produção de gás natural do pré-sal ao Porto do Açu, no Norte do Rio de Janeiro. O ramal terá capacidade para escoar entre 10 e 15 milhões de m3 por dia de gás natural e com 120 Km de extensão.

A Rota 6 fará a ligação com o polo de produção do pré-sal ao Porto Central, no Espírito Santo. O ramal também terá entre 10 e 15 milhões de m3 por dia de gás natural de capacidade e com 120 km de extensão.

Comentários Facebook