Como a produção de etanol está tornando o Brasil uma ótima opção, entenda!

O mercado de etanol se distribui em dois momentos na atualidade: o impacto que causa nas sociedades ao utilizar o biocombustível, açúcar no Brasil e milho nos Eua e o grande aumento desse combustível em nosso país.

Como o Brasil é um grande produtor de cana de açúcar, matéria prima para a produção etanol lhe permite que seja um dos grandes produtores de biocombustíveis mundiais. Apesar do preço do etanol no país ter aumentado, em outros países tem caído o que permite que o combustível brasileiro seja exportado cada vez mais.

Etanol Brasileiro

No Brasil, onde o etanol compete diariamente com a gasolina, o aumento dos preços da energia está aumentando o consumo. A indústria de etanol dos Estados Unidos está tão precária que a gigante de agronegócios ADM alertou na sexta-feira passada que já considera em finalizar seus negócios de biocombustíveis pelo país americano.

Atrelado a tudo isso, temos o embate que os comerciantes se preparam para antecipar um acordo comercial EUA-China, um respiro  para o biocombustível americano poderia vir de uma fonte improvável: o etanol brasileiro.Com os preços domésticos do Brasil em elevados níveis, as exportações de etanol dos EUA estão fluindo do nosso país.

Comentários Facebook