Alteração do valor do barril de Petróleo no mercado internacional

A palavra Petróleo gera uma grande discussão, pelo fato do barril de Petróleo, seu valor oscilar sempre, gerando descontentamento dia a dia.

Os preços do barril de petróleo acabara oscilando devido as dúvidas do mercado internacional. Dentre elas, a situação que interfere na venda de petróleo é a da Venezuela. O irã segura vender boa parte de sua produção para um mercado paralelo, correndo do boicote americano.  Eles não falam em quantidade, mas o país vende mais de 2 milhões de barris por dia, principalmente para Japão, China e Índia.

Petróleo

Depois da pressão do atual presidente dos EUA, a Organização dos Países Exportadores de Barril de Petróleo falou não modificar a sua produção. A Rússia fará um corte de 10% na produção, por causa de problemas causados por uma contaminação em um importante oleoduto para a Europa e em um porto chave para as exportações.

A administradora de oleodutos do país, Transneft, mandou pedido aos produtores russos para diminuírem a produção em cerca de 5 milhões de barris a menos.

A Rússia imobilizou os fluxos de petróleo pelo oleoduto, que vai até o Leste Europeu e à Alemanha devido a esta contaminação no petróleo, aumentando o valor do barril. Mais de 36 milhões de barris foram contaminados por cloreto orgânico, um composto utilizado para aumentar a extração, que precisa ser separado antes que o óleo seja enviado aos clientes, pois pode danificar equipamentos de refino.

Acredita-se que a contaminação foi feita por sabotadores, mas não há mais detalhes.

Pra você que gosta de Viagens Internacionais, conhecemos um blog muito legal chamado Trip Viagem lá tem muitas dicas de destinos.

Comentários Facebook